sábado, 6 de outubro de 2018

Os cuidados na hora de escolher seus candidatos



Por Eduarda Prawucki

Apesar da desmotivação da população brasileira em sair do conforto de suas casas para votar em candidatos, em sua maioria desinteressantes, não temos outra saída. Se votarmos em branco, nulo, ou justificar e não votar, mesmo assim alguém será eleito. Goste ou não. Por isso, o Politicalidade separou algumas dicas para você escolher de forma coerente os seus candidatos favoritos. Confira:


Não é o correto, mas como estamos falando de política no Brasil, nem tudo que os candidatos falam é o que realmente será aplicado caso ele seja eleito. Por isso, é imprescindível que você leia os planos de governo de cada um e não apenas o do seu candidato. Comparar as ideias dos políticos só faz com que a sua opinião fique mais concreta.

Assista a todos os debates

Não deu tempo de assistir os debates ao vivo? A Internet está disponível para isso. Separe um tempo no final de semana e escute os debates realizados pelas emissoras de rádio e assista os produzidos pelas emissoras de televisão. Debates só irão fortalecer o seu conhecimento sobre as ideologias do seu candidato preferido. Podendo concluir se ele está falando sempre a mesma coisa ou se contradiz e até mesmo se ele fica muito nervoso em determinadas perguntas, o que pode demonstrar insegurança em assuntos específicos. Assistir várias entrevistas, inclusive antigas, ajudarão você a formar uma opinião profunda e embasada sobre o candidato.

Pesquise seu passado

Atualmente as notícias são esquecidas muito rapidamente pela população, mas felizmente o Google possui mecanismos de busca muito eficientes. Se você escrever o nome do candidato no Google e rolar para baixo, sem dúvidas terá notícias antigas divulgando se o político já foi investigado pela polícia. Claro, não fique apenas nos títulos, abra as matérias e leia com atenção. Os famosos ‘caça-cliques’ com manchetes sensacionalistas sobre personalidades é o que não falta. Cuidado!

A eleição não é apenas para presidente

Não fique apenas focado em pesquisar sobre o presidenciável. Governador, Senador, Deputado Estadual e Deputado Federal estão na lista dos votos da disputa nas Eleições de 2018. Apesar da mídia enfatizar apenas a candidatura dos presidenciáveis, existe muito conteúdo sobre os demais cargos a serem disputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário