segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Rede Social é coisa séria



Se você tem um consultório ou qualquer outro estabelecimento e deseja criar uma rede social, fique atento! Apesar de parecer muito simples abrir uma conta no Facebook ou Instagram e começar a postar conteúdo, as redes sociais podem ajudar ou atrapalhar muito sua reputação. Por isso, separamos algumas dicas para os iniciantes nas redes.

Toda reclamação toma maiores proporções

Quando sua rede de clientes é formada apenas pelo famoso boca a boca, um telefonema  atendido de forma ríspida em seu estabelecimento no máximo irá gerar reclamações sobre sua empresa para familiares e amigos do cliente considerado mal atendido. Mas quando você possui redes sociais, a chance do cliente avaliar mal a sua página e comentar em seus posts sobre o atendimento não satisfatório é visto por um maior número de pessoas, que se concordarem com o comentário negativo podem gerar mais rejeição em sua rede.

Monitore as redes sociais da sua empresa

As redes sociais viraram um canal de SAC, mesmo sem o consentimento das empresas. Falhas sempre acontecerão, por isso, fique atento ao feedback dos clientes em sua página. Se você não possui tempo para isso, peça para um familiar te manter informado e dependendo do tamanho da sua empresa contrate alguém especialista nisso.

Rede Social ativa é empresa ativa

Mostre aos seus clientes suas novidades, divulgue os seus serviços ou produtos. Fique ativo, não deixe intervalos muito longos entre suas postagens. Não é bom para a imagem da sua empresa deixar as redes sociais abandonadas por muito tempo, qualquer canal de divulgação é considerado a vitrine da sua empresa. A recomendação é no mínimo dois posts por semana em cada rede social que a sua empresa possui. Caso falte inspiração para as postagens confira 5 posts inteligentes para engajar nas redes sociais. 

Texto: Eduarda Prawucki

Nenhum comentário:

Postar um comentário